Domingo, 4 de Dezembro de 2011

Carregada de rituais e de votos de felicidade e prosperidade para o ano novo que se aproxima, a noite da virada é também uma oportunidade de gala para brindar a data com trajes que esbanjam bom gosto.

Conheça agora algumas alternativas para modernizar seu look e opções que vão muito além do ‘branquinho básico’.

A estilista e consultora de moda Patrícia Saragioto explica, que recebendo o título de a cor oficial do verão 2012, o branco nunca esteve tão na moda e presente em tantas tendências ao mesmo tempo.

 

"O branco é uma cor fresca, neutra e que combina com qualquer acessório e de qualquer cor. Sua escolha depende da intenção ou ocasião de uso. Por isso, no Réveillon, o que não faltam são opções", diz a estilista.

Democrático e disponível em várias tonalidades (puro, off-white, amarelado e acinzentado), o branco pode estar presente em looks esportivos, street, clássicos, casuais, e superelegantes, contudo, independente da escolha, uma das dicas mais bacanas é investir nas combinações contrastantes. 

"Desse modo, um look total branco com um lenço vermelho e azul é perfeito para um look casual, por exemplo, enquanto que o uso de acessórios color block para um look divertido e tendencioso e a utilização de acessórios dourados ou em cobre para looks mais sofisticados também são boas sugestões", explica.

Outra dica interessante é abusar dos batons coloridos e acessórios neutros como camelo e marrons. Já para as bronzeadas do verão, o conselho é recorrer a peças inteiramente brancas, valorizando assim o tom da pele. O transparente também pode trazer bons efeitos, porém atenção com as roupas íntimas para que nada além do desejado seja mostrado. 

Cristiane Martins da Silva é coordenadora de marketing de uma empresa especializada em criações, pesquisa e treinamento de moda. Segundo ela, para o Réveillon, uma opção elegante, porém limitada às magrinhas, é o look com saia midi plissada branca combinada com camisa branca em tecidos levemente transparentes. 

Para os que quiserem um look mais confortável e cool, o jeans branco destroyer é uma ótima pedida de uso. Entretanto, caso a intenção seja se vestir com uma alternativa mais com cara de festa, vestido de renda branca é uma das peças mais cogitadas para o Réveillon 2012.

 

Branco para todos os gostos e para um só motivo: passar com estilo o Réveillon

 

Atenção aos acessórios

Quando o assunto é modernizar o look branco para a virada, os acessórios ganham papel de destaque, podendo ser disponibilizado em ráfia, palha, acrílico ou coloridos em tons azuis e verdes, por exemplo.

Bolsas clutch metalizadas ou sacolas estruturadas em palha compõem um look interessante para noite e para o dia, respectivamente. Pulseiras grandes ou mix de estreitas em couro, strass e metais completam a cartela de possibilidades.

"Quanto mais branco for o look, mais você deve investir em acessórios. Sendo assim, se for vestir um total branco, use acessórios que contrapõem a cor como uma bolsa compacta vermelha, pulseiras amarelas e colares azuis", ensina Saragioto.

Tecidos e bordados

O tecido laise, uma versão em algodão da renda, foi explorado fortemente pelos grandes estilistas do mundo afora e, caracterizado pela flexibilidade, 
se adequa a diferentes ocasiões e estilos, sendo uma alternativa a 
mais para o Ano Novo. 

No entanto, além do laise, optar por renda branca, voil algodão, musseline, seda, linho, denim branco, crochê, tricôs e malhas bem leves são outros tecidos interessantes para a passagem de ano. Já se o assunto for incrementar as peças e arrasar com um visual mais sofisticado e romântico, os bordados chegam com tudo. Nesse caso, o interessante é que os bordados sejam também em branco, valorizando desse modo as texturas.

Fonte: http://www.odiario.com



publicado por ma às 19:51 | link do post | comentar

posts recentes

Reveillon 2012 Peniche

Passagem de Ano 2012 em L...

Passagem de Ano 2012 no D...

Reveillon 2012 Portugal

Reveillon 2012 em Angola

Reveillon 2012 Vigo

Reveillon 2012 grátis

Reveillon 2012 - Hotéis

Reveillon 2012 São Paulo

Reveillon 2012 em Portimã...

arquivos

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Fevereiro 2011

Reveillon 2013

Política de Privacidade

subscrever feeds