Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2011

Veja 6 opções de viagens curtas e baratas para o Réveillon 2012

 

Com a chegada do Ano Novo, muitos precisam estar de volta rapidamente para trabalhar, deixando pouco tempo para viajar. Alguns destinos a poucas horas de voo garantem viagens curtas e baratas, com opções de diversão e lazer para todos os gostos e bolsos. Confira:

Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro tem o Réveillon mais famoso e frequentado do mundo com milhões de pessoas reunidas na praia de Copacabana para assistir a shows e queima de fogos. Turistas do mundo inteiro voam para a cidade para começar o ano em grande estilo. E com bastante música. Em 2012 serão doze palcos: dois em Copacabana, com atrações internacionais, como o DJ francês David Guetta, e nacionais, com bandas como O Rappa, Beth Carvalho, e a bateria da Beija Flor. Outros palcos espalhados pela cidade, em lugares como o Barra da Tijuca, Penha ou Flamengo prometem diferentes atrações, com funk, rock nacional, e, principalmente, muito samba. Tudo, de graça e com o prêmio incomparável das belezas do Rio de Janeiro como pano de fundo.

Buenos Aires
Qualquer desculpa é boa para visitar Buenos Aires, e o Réveillon é mais uma delas. No verão, a cidade fica mais vazia e tranquila, pois a maioria dos portenhos viaja para cidades balneárias do litoral argentino como Mar del Plata ou Cariló, ou atravessa o Rio de la Plata para curtir Punta del Este. É uma boa oportunidade de curtir a capital argentina, sem trânsito e sem filas, mas com o mesmo charme de sempre.

Uma boa ideia para o Réveillon é jantar em algum dos restaurantes de Puerto Madero com menus especiais para ocasião, como o Marcelo Restaurante ou o Bice, acompanhar a queima de fogos que acontece no local, e seguir para uma das muitas baladas da cidade. Niceto Club, Pachá e Asia da Cuba, são alguma das opções para começar 2012 com muita festa.

Salvador
Junto com o carioca, o Réveillon de Salvador é um dos mais procurados do País e, de longe, o mais procurado do Nordeste. Afinal, a capital baiana tem beleza e muitas vibrações positivas, bem-vindas na hora de começar um novo ano. Além das festas muito animadas em diversos clubes da cidade, Salvador tem praias como a Ilha da Maré, ou a Praia do Farol da Barra, com queima de fogos sobre o mar, e shows de samba e axé.

Lima
Lima, capital peruana, passa boa parte do ano coberta por uma neblina densa e constante que a torna muito cinzenta. Mas durante os meses de verão o sol aparece e dá outra cara a esta cidade dinâmica sobre o Pacífico, um ótimo momento para aproveitá-la. Para melhorar, o característico trânsito da cidade se vê muito amenizado pelas viagens de seus habitantes, que costumam passar o verão inteiro nas praias ao sul de Lima. Preços baixos, restaurantes excelentes, como o já mítico Astrid & Gastón, e as festas nas praias de Asia, região que concentra o agito, 100 km ao sul da capital, são alguns dos atrativos de Lima para o seu ano novo.

Montevidéu
A maioria dos turistas brasileiros que passa o Réveillon no Uruguai costuma escolher as praias de Punta del Este como destino. Mas Montevidéu, capital do país, é uma bela cidade charmosa e com muitas atrações culturais de lazer frente ao Rio de la Plata. Na hora da virada, as pessoas se juntam nas "ramblas" para ver os fogos de artifício sobre o rio e a noite segue nas diversas festas realizadas em quase todas as baladas da cidade. As áreas de Ciudad Vieja e Mercado del Puerto são dois pontos de encontro tradicionais do habitantes de Montevidéu para comemorar a chegada do ano novo em bares e baladas.

São Paulo
Para incentivar o turismo, a cidade de São Paulo promove neste ano a São Paulo Best Week, entre os dias de Natal e Ano Novo, com atrações gratuitas, descontos em restaurantes, e tarifas especiais em hotéis da capital paulista. No dia do Réveillon, os paulistanos se juntam no principal marco da cidade, a Avenida Paulista, com shows de artistas renomados. No ano passado foram Capital Inicial, Zezé di Camargo & Luciano e a escola de samba Rosas de Ouro; para este ano a programação ainda não foi divulgada. O que sim é certo é que, na virada, uma espetacular queima de fogos irá iluminar o céu da cidade.

Fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br



publicado por ma às 10:34 | link do post | comentar

posts recentes

Reveillon 2012 Peniche

Passagem de Ano 2012 em L...

Passagem de Ano 2012 no D...

Reveillon 2012 Portugal

Reveillon 2012 em Angola

Reveillon 2012 Vigo

Reveillon 2012 grátis

Reveillon 2012 - Hotéis

Reveillon 2012 São Paulo

Reveillon 2012 em Portimã...

arquivos

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Fevereiro 2011

Reveillon 2013

Política de Privacidade

subscrever feeds