Terça-feira, 27 de Dezembro de 2011

Festas de Passagem de Ano 2012 gratuitas

 

A oferta de festas gratuitas de passagem de ano 2012 está a aumentar, até porque a crise e a austeridade limitam as opções de escolha dos portugueses, cortando nas despesas mas sem cortar na diversão.

Um pouco por todo o país, autarquias, promotores e operadores turísticos promovem eventos e espectáculos gratuitos, num cenário que terá como ponto alto a meia-noite exacta da noite do dia 31.

Em Lisboa, o espectáculo pirotécnico «Fusão» marca a entrada no novo ano com dez minutos de fogo-de-artifício que, segundo a organização abraçará o Parque das Nações num momento de «emoção, cor e magia».

Na Margem Sul, em Almada, as comemorações no Largo de Cacilhas (junto à Fragata D. Fernando II e Glória) contam com os DJs da Antena 3 Mónica Mendes e Rui Estêvão.

Um pouco mais a sul, os Homem na Lua, projecto acústico de Sandro Maduro, que faz uma viagem a temas de diversos autores portugueses, entra em cena na Doca dos Pescadores, em Setúbal, às 22h30.

Em Sesimbra, a animação musical está a cargo dos DJ Marco Soul e Black, incluindo um espectáculo piromusical inspirado no sol e no mar de Sesimbra. O fogo-de-artifício é lançado da Fortaleza de Santiago, ao som de Händel e John Miles.

A cidade do Porto assinala a passagem do ano a olhar o rio e o tradicional fogo-de-artifício oriundo de Gaia que une as duas margens num dos mais imponentes espetáculos de cor.

No distrito de Braga, a câmara de Cabeceiras de Basto, opta por um encontro dirigido aos «menos protegidos e mais sós», oferecendo, a partir de das 22h30, no Mercado Municipal, animação, dança e gastronomia.

Mais a norte, no distrito de Viana do Castelo a festa faz-se em Caminha com Dj Lights e espetáculo de fogo-de-artifício, às 24h00, no Terreiro. Em Paredes de Coura, o centro cultural oferece um espéculo do Dj Nuno Calado, banda de baile «São e Salvos» e Dj Humberto Felício (22h30).

Um dos pontos altos das festas na região centro é na Figueira da Foz, para onde são separados milhares de pessoas. A festa tem início às 22h30 com a Banda VIRUS Music, numa tenda no Forte de Santa Catarina. Às 00h00 lugar ao espectáculo de fogo-de-artifício e piro musical, numa tentativa de bater o recorde da maior concentração de mini foguetes para o Guinness World Record.

Em Aveiro, a cidade oferece, às 23h00, no Rossio, espectáculo com o grupo «Gandas Malucos», fogo-de-artifício e animação com vários DJ’s.

A banda Hi-Fi e fogo-de-artifício são as propostas da cidade de Viseu (às 23:00 no Campo Viriato), mas no distrito os festejos acontecem também em S. Pedro do Sul e Vila Nova de Paiva.

Mais a sul, o Jardim da Liberdade e o Jardim da República de Santarém são os palcos da entrada no novo ano em Santarém. A passagem do ano é também presenteada com um espetáculo de fogo-de-artifício na antiga Escola Prática de Cavalaria.

No Algarve, Áurea anima, a partir das 23h00 a festa na praia dos pescadores, em Albufeira, onde a meia-noite é assinalada com fogo-de-artifício, naquele que será um dos mais importantes ‘reveillóns’ do sul do país. Os festejos estendem-se também a Lagoa, onde será feita a festa na Avenida dos Descobrimentos.

Em pleno Alentejo, Marvão divide a passagem do ano entre o Grupo Desportivo Arenense, onde decorrerá um baile popular (22:00), e a Discoteca A Cave, em Santo António das Areias. E em Beja, a proposta inclui, às 22h30, o espectáculo com Orquestra Chave D’Ouro e Sonido Andaluz, na Praça da República.

Um dos locais mais tradicionais das Passagens de Ano em Portugal é a cidade do Funchal. Depois da polémica quanto aos custos das iluminações, a Câmara apresenta um grande espectáculo pirotécnico, na Praça do mar, na Avenida Sá Carneiro, antecedido um espectáculo da Orquestra Ligeira da Madeira (entre as 21h00 e as 04h00).

Já em Ponta Delgada a festa popular, nas Portas da Cidade, está a cargo dos «Omnis Abba Project», «Banda Royal & Big Band» e Açor Talentos.

Fonte: Lusa/SOL



publicado por ma às 10:29 | link do post | comentar

posts recentes

Reveillon 2012 Peniche

Passagem de Ano 2012 em L...

Passagem de Ano 2012 no D...

Reveillon 2012 Portugal

Reveillon 2012 em Angola

Reveillon 2012 Vigo

Reveillon 2012 grátis

Reveillon 2012 - Hotéis

Reveillon 2012 São Paulo

Reveillon 2012 em Portimã...

arquivos

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Fevereiro 2011

Reveillon 2013

Política de Privacidade

subscrever feeds