Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2011

O Douro está a ser muito procurado para a passagem de ano 2012, seja a navegar em barcos-hotel ou a habitar casas de turismo rural ou hotéis de luxo, alguns dos quais têm já lotação esgotada.

 

António Martinho, presidente da Entidade Regional Turismo do Douro, afirmou à agência Lusa que este território é "cada vez mais procurado para o réveillon", numa tendência que contraria a época baixa e de menor procura que se verifica no Inverno.

Localmente, segundo o responsável, os empresários souberam organizar-se e criar programas que atraem cada vez mais turistas.

Há três anos, a procura nesta época do ano para o destino Douro era "ainda muito diminuta", com algumas unidades a "nem sequer abrirem" para a passagem do ano. "Nestes últimos três anos tem-se verificado um aumento progressivo. Hoje já temos algumas unidades esgotadas e outras estão com taxas de ocupação a rondar entre os 80% a 90%", frisou.

Os turistas que chegam ao Douro por estes dias são maioritariamente casais portugueses, com ou sem filhos, que vêm em busca da calma e sossego que o território oferece. Os programas variam entre as quintas, estalagens, barcos-hotel, turismo rural ou hotéis de luxo.

Segundo dados da Turismo do Douro, o Hotel Régua Douro, em Peso da Régua, o Vintage House Hotel, no Pinhão, e o Hotel Quinta do Paço, em Vila Real, estão já com a casa cheia. Entre outros, o Hotel Lamego e o Aquapura Douro Valley registam mais de 80% a 90%. Para "entradas d'ouro", a empresa DouroAzul organiza vários pacotes a bordo de barcos no rio Douro, apenas para o jantar e festa, ou para várias noites.

 

As diversas unidades apostam na gastronomia com produtos da região, em tratamentos nos SPA, fogo de artifício, complementando os programas com visitas a quintas de enoturismo, provas de vinho, ou concertos como o de Pedro Abrunhosa, em Lamego.

António Martinho referiu que alguns dos pacotes propostos incluem a oferta de uma noite, em três, com preços a variar para todas as carteiras.

Em termos globais o responsável fez um balanço "positivo" do turismo no Douro neste ano, em que o Património da Humanidade assinala o décimo aniversário. "Foi um ano de consolidação da procura para este destino", afirmou António Martinho.

O responsável referiu que o território registou "momentos de pico e de crescimento significativo".

Fonte: http://www.jn.pt

 

Veja também algumas sugestões para a Passagem de Ano no Douro.



publicado por ma às 18:34 | link do post | comentar

posts recentes

Reveillon 2012 Peniche

Passagem de Ano 2012 em L...

Passagem de Ano 2012 no D...

Reveillon 2012 Portugal

Reveillon 2012 em Angola

Reveillon 2012 Vigo

Reveillon 2012 grátis

Reveillon 2012 - Hotéis

Reveillon 2012 São Paulo

Reveillon 2012 em Portimã...

arquivos

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Fevereiro 2011

Reveillon 2013

Política de Privacidade

subscrever feeds